Feng Shui Para Todos.


O FENG SHUI TEM SOLUÇÃO PARA TUDO?

Saiba em quais situações a técnica não pode interferir e como minimizar certas tendências nocivas
É muito comum entre clientes, ou entre alunos iniciantes, a expectativa de que o Feng Shui  traga a solução para todos os problemas encontrados numa casa ou num imóvel comercial. A verdade é que a maior parte dos problemas pode, sim, ser resolvida por esta técnica. E pode até solucionar aspectos que nem se imaginava estarem relacionados ao Feng Shui. Mas existem algumas situações nas quais o Feng Shui não pode interferir, como questões estruturais da construção, aspectos da implantação do imóvel ou do clima, por exemplo.
No Feng Shui Tradicional Chinês, cada um dos oito setores é "preenchido" por um conjunto de diversas estrelas (potenciais energéticos). O resultado da combinação dessas estrelas é que define o caráter daquele setor. Essa característica energética não pode ser alterada. O que podemos fazer é descobrir a melhor maneira de aproveitá-la. Confira aqui os potenciais do Feng Shui para seu lar em 2015.
Quando encontramos um potencial com tendência nociva em um determinado ambiente, buscamos minimizar os efeitos deste potencial sobre os moradores. Isso é feito por meio de:
  • distribuição do mobiliário;
  • equilíbrio entre yin e yang;
  • uso de cores, formas e materiais mais adequados.
Podemos, ainda, orientar o morador a aproveitar aspectos úteis do caráter da estrela predominante, desde que estes aspectos sejam compatíveis com a personalidade da pessoa que usa aquele ambiente. Mas precisamos ter em mente que as estrelas mantêm seu caráter, e o risco estará sempre latente, podendo seu aspecto negativo ser desencadeado por qualquer alteração imprevista no ambiente, ou pela chegada de uma estrela visitante anual (ou mensal) que mude a dinâmica das energias ali presentes.

PEQUENAS INTERVENÇÕES NÃO SÃO O SUFICIENTE PARA HARMONIZAR AMBIENTES MUITO NOCIVOS

Por exemplo, quando uma cama está posicionada num setor com um potencial nocivo, a melhor medida é mover a cama, deixando-a em um setor com potencial favorável. Então o cliente, prevendo o esforço necessário para fazer essa alteração, pergunta se não existe um jeito mais fácil, deixando a cama onde ela está e colocando talvez um cristal perto da cama, ou uma cor diferente. Essa é uma crença equivocada, mas bastante difundida, de que tudo pode ser solucionado por curas "mágicas". Às vezes, implementar a melhor solução pode dar um pouco mais de trabalho, mas o resultado certamente compensa."Às vezes, implementar a melhor solução pode dar um pouco mais de trabalho, mas o resultado certamente compensa."
Outra situação que costuma suscitar dúvidas é a estrutura física do imóvel.Banheiros sem ventilação, vigas aparentes que não podem ser escondidas por rebaixos, corredores estreitos e compridos com muitas portas, ambientes que se abrem para dentro de outros... Todas estas configurações podem ter seu grau de nocividade minimizado, mas o local nunca se tornará tão bom quanto outro, em que a estrutura seja naturalmente harmônica.
No caso de um banheiro sem ventilação, podemos manter uma iluminação intensa, acrescentar cristais, plantas e aromas. Mas, ainda assim, ele continuará sendo um banheiro sem ventilação, e a qualidade do qi ali presente nunca será tão vibrante quanto em um banheiro com iluminação e ventilação naturais."No caso de um banheiro sem ventilação, podemos manter uma iluminação intensa, acrescentar cristais, plantas e aromas. Mas, ainda assim, ele continuará sendo um banheiro sem ventilação, e a qualidade do qi ali presente nunca será tão vibrante quanto em um banheiro com iluminação e ventilação naturais."
Quando uma cama ou mesa de trabalho encontra-se sob uma viga, sofre os efeitos da compressão do fluxo do qi naquele trecho, o que é bastante nocivo à saúde. O uso de iluminação ou objetos decorativos nessa viga não alterará o fluxo do qi. Somente a alteração da forma, pelo rebaixamento do teto, por exemplo, é capaz de remoldar o movimento do qi pelo espaço.
Em um corredor estreito, comprido e com muitas portas, podemos acrescentar iluminação direcionada, espelhos, tapetes equadros, melhorando a sensação no local. Mas as paredes e portas ainda estarão criando um movimento do qi acelerado (pela longa reta) e perturbado (pelas portas).
Em alguns casos, é difícil até mesmo suavizar os efeitos indesejáveis, como quando encontramos o elevador bem no centro do imóvel. A perturbação que o movimento vertical causa no eixo energético do ambiente estará sempre presente, não importa o que se aplique ao redor do elevador.

EFEITOS NEGATIVOS PODEM SER MINIMIZADOS ENQUANTO NÃO HÁ POSSIBILIDADE DE MUDANÇA

Quando um imóvel apresenta vários desses problemas estruturais de difícil solução, o consultor pode recomendar como melhor solução a saída daquele imóvel. Porém, neste caso, serão feitas recomendações para que os moradores aproveitem da melhor maneira possível aquele imóvel, enquanto ali permanecerem. E o consultor também usará o próprio Feng Shui para facilitar o processo de mudança para outro local.
Bons consultores sempre buscam as soluções mais simples e de melhor efeito. E os clientes, ao contratarem uma consultoria, aproveitarão ao máximo os benefícios do Feng Shui se mantiverem uma postura flexível e engajada.

http://www.personare.com.br/o-feng-shui-tem-solucao-para-tudo-m6151








Nenhum comentário:

Postar um comentário